O clamor da Igreja
Clique para ampliar |
|
Vivemos em uma sociedade fortemente influenciada pela mídia para a qual a vida se resume a um espetáculo. Da mesma maneira, as igrejas tem buscado mais entretenimento e shows para agradar as pessoas e comover a plateia. Em muitas delas, o púlpito cede lugar ao palco e pastores e líderes têm enfrentado um dilema crucial: como manter o espaço para a pregação nos cultos, já lotados de atrações, campanhas e outras atividades?
O ponto alto da antiga liturgia cristã era o sermão dominical, esperado por todos que buscavam nas palavras pastorais alimento para enfrentar os desafios da semana. Eram pregações que alimentavam a alma, não apenas ofereciam guloseimas espirituais.
De um lado o apego cada vez maior pelo espetáculo; de outro, o sentimento inquietante de que precisamos voltar a ter sermões e pregadores mais comprometidos com a verdade bíblica e menos interessados em agradar a audiência. É este o cenário analisado com profundo senso crítico e embasamento bíblico-teológico pelo pastor Jilton Moraes em O clamor da igreja. É tempo de os pregadores escutarem o que suas ovelhas têm a dizer.
Opinião: Note: HTML não está traduzido!
Classificação: Mau Bom
Digite o código na caixa abaixo: