Autores
 
Cesto de Compras
Cesto vazio
 
  Promoções

 
Novo Site

 
Siga-nos
 

Quem Somos

capu

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus em Portugal teve a sua génese em 1943. A necessidade de publicar literatura de evangelização, formação e informação levou a Assembleia de Deus de Lisboa a utilizar uma divisão da sua Casa de Culto no Bairro da Graça para esse efeito. Foi criado o jornal Novas de Alegria, órgão oficial do Movimento das Assembleias de Deus, que mais tarde adquire o formato de revista. Segue-se a criação da revista infantil Boa Semente. Ambas as publicações foram editadas ininterruptamente até à data. Do Bairro da Graça as instalações passaram para um andar numa das avenidas mais importantes da cidade, Av. Almirante Reis, onde permaneceram até 1978. Para além das revistas são editados diversos livros e folhetos evangelísticos. Em 1979 a Comissão Administrativa decidiu adquirir uma vivenda na Av. Almirante Gago Coutinho, nº 158, zona central da cidade de Lisboa, estrategicamente localizada junto ao Aeroporto.
 
As mudanças na sociedade e no Movimento refletem-se na necessidade de criar uma dinâmica comercial por forma a fazer o Evangelho chegar a mais pessoas, através de todos os suportes tradicionais e contemporâneos. No seguimento de parcerias com diversas editoras brasileiras, é potenciada a cooperação com a sua congénere no Brasil, CPAD. Em novembro de 2004, após uma fase de obras a empresa remodela as suas instalações. É criado um site de vendas online. Em julho de 2005 uma nova dinâmica comercial é implementada. É também criada a revista para adolescentes BSteen.
 
Em 2008 uma nova política editorial começa a expressar esboçar-se, através de novos folhetos de alcance. As Edições NA, só na última década, produziram mais de 3 milhões de folhetos e mais de 20 títulos, muitos deles de novos autores nacionais cujas obras tiveram um considerável sucesso. Devido a mudanças no contexto eclesiástico nacional, em termos de mercado e com a massificação das vendas online, e sendo necessária uma abordagem nova numa realidade de mudança constante impulsionada pelo fenómeno das redes sociais, surge um novo projeto para a CAPU, com maior presença nas plataformas digitais.
 
A CAPU é a Casa Publicadora da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, o maior movimento evangélico pentecostal português.
 
VISÃO
Divulgar a mensagem do Evangelho na língua portuguesa, por todos os meios.
 
MISSÃO
A maior livraria cristã evangélica portuguesa, presente em todas as plataformas de comunicação e venda, que divulga e publica obras de índole cristã, cristã evangélica, periódicos e outros suportes, pensando em todas as faixas etárias e necessidades eclesiásticas, de evangelização, discipulado e ministério, especialmente no contexto pentecostal da lusofonia, e dando a conhecer novos talentos nos seus projetos editoriais.
CAPU - Livraria Cristã © 2021
Desenvolvido por GMsites