Autores
 
Cesto de Compras
Cesto vazio
 
  Promoções

 
Site Institucional

 
Siga-nos
 

Homilética do ouvinte à prática

Homilética do ouvinte à prática
Clique para ampliar
Preço: 24,90€
Disponibilidade: Em Stock
Tipo: Homilética
Autor: Jilton Moraes
Classificação média: Sem classificação

Após décadas de experiência e pesquisa, o autor conclui sua série sobre Homilética, levando o leitor, pregador leigo ou com formação, a considerar que diferença a palavra proferida no púlpito faz na vida dos ouvintes e o que fazer para que suas palavras não fiquem perdidas no tempo e no espaço.
 
Para tanto, o autor aborda os seguintes temas:
vocabulário, retórica e alcance devidamente exemplificados com trechos de prédicas reais de pregadores de renome; - aplicabilidade do sermão e sua utilidade para a vida da igreja;
demonstração de que pregador(a) é muito mais do que uma voz, e seu maior sermão é a própria vida ungida para glorificar a Deus;
como pregar para marcar e influenciar, de tal forma que o sermão vá além da audição e chegue à ação;
a importância fundamental de se conhecer o ouvinte e construir pontes que possibilitem a transposição de barreiras para que ele de fato ouça a prédica;
o milagre que Deus faz por meio da prédica resultante da oração e da pesquisa, da inspiração e da transpiração do pregador(a) que sabe envolver toda a igreja no ministério da pregação.
"Homilética do ouvinte à prática coroa uma série de três volumes  especialmente dedicados à formação e à prática da pregação. A tríade encadeia a pesquisa ao púlpito, o púlpito ao ouvinte, e o ouvinte à prática. [...] O resultado é um livro, a um só tempo, consistente, do ponto de vista teórico, e agradável, do ponto de vista literário. [...] Fica notório que quem está com a palavra é um professor, sim, que é também pregador experiente. O resultado é o casamento perfeito entre teoria e prática. E este não é um mero destaque, mas determinante, pois é precisamente esse o enfoque do terceiro volume da tríade, a saber, a prática."
Prof. Dr. Luiz Carlos Ramos, presidente da Rede Latino-Americana de Homilética
 
Jilton Moraes é doutor em teologia e leciona matérias na área de teologia pastoral há quase quarenta anos. Além de sua atuação como professor em seminários, e escolas de teologia, tem grande experiência, ministrando estudos na área da pregação em diferentes níveis. É casado com Ester, com quem tem quatro filhos e seis netos. É autor de Homilética da pesquisa ao púlpito, Houmilética do púlpito ao ouvinte, Aventuras de um pregador iniciante, Ilustrações e poemas para diferentes ocasiões e A riqueza maior, todos publicados por Editora Vida.
ISBN: 9788538302674
Código de produto: VIDA 2674
Código de barras: 9788538302674
Dimensões: 140 x 210 mm
Peso: 0.450kg
Número de páginas: 300
Língua: Português
Escrever opinião
Nome:


Opinião: Note: HTML não está traduzido!

Classificação: Mau            Bom

Digite o código na caixa abaixo:

Não há imagens adicionais para este produto.
CAPU - Livraria Cristã © 2026